Webventure

Depois do segundo lugar no Sertões, Felipe Zanol conquista o hexa de Enduro FIM


Zanol ficou com a segunda colocação entre as motos no Sertões (foto: Eliseo Miciu)

Em 2010, Felipe Zanol fez sua estreia no Rally dos Sertões. Com um surpreendente desempenho, o brasileiro terminou a competição na segunda colocação geral, atrás apenas do espanhol Marc Coma. No feriado de Nossa Senhora Aparecida, o piloto voltou a ser destaque no cenário nacional de motociclismo. Com uma performance impecável, o piloto conquistou o heptacampeonato do Brasileiro de Enduro FIM na categoria E1.

A competição mais uma vez fechou a temporada na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais. Em três dias de disputas, Zanol conquistou todas as etapas, completando assim com chave de ouro sua participação no Brasileiro: nove vitórias em nove provas, somando 225 pontos, bem a frente de Nielsen Bueno (139 pontos) e de Rafael Braga Pinho (121 pontos).

Quem também se destacou foi o gaúcho Gregório Caselani. O piloto conquistou seu quarto título brasileiro na categoria E2. “Estou muito feliz com o tetracampeonato. Quando comecei a andar de moto nem imaginava que um dia conseguiria ser campeão brasileiro, e ainda mais ser quatro vezes consecutivas. Agradeço a todos que sempre estiveram do meu lado, e aos meus patrocinadores que me permitiram lutar por mais esse título”, disse o gaúcho, que ficou a frente de Rigor Rico de Oliveira e Ripi Galileu, segundo e terceiro colocados respectivamente.

Planos para 2011 – O Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country pode ganhar um novo adepto em 2011. Caselani já está pensando na próxima temporada, na qual pretende explorar novos horizontes fora de estrada.

“Minha idéia é tentar disputar o Campeonato Brasileiro de Rally no ano que vem. Já fiz uma prova no passado e gostei. Vou disputar o Rally da Serra e também o Rally dos Amigos no fim do ano e então decidir o que fazer na próxima temporada”, disse o tetracampeão.

Confira os resultados das outras categorias do Brasileiro de Enduro FIM
– Categoria E3a
1º Francisco “Kiko” Marino
2º Alcindo Bortoncello
3º Renato Martins

– Categoria E3b
1º Sergio Coelho
2º Jesus Fernandes
3º Francisco Lima

– Categoria E4
1º Fabio Nascimento
2º Marcelo Luckmann
3º Deividy de Zorzi

Categoria E5
1º Rafael Borges
2º Alesson Chapiewsky
3º Vinicius Santos

Este texto foi escrito por: Webventure