Chilenos alcançaram a vitória nas últimas milhas (foto: Marinha Chilena)
Em uma disputa acirrada no fim, os chilenos Felipe Cubillos e José Muñoz, Desafio Cabo de Hornos, venceram a terceira perna da Portimão Global Ocean Race, que terminou em Ilhabela (SP) na tarde desta quinta-feira (2). Atrás deles chegaram Boris Herrmann e Felix Oehme, do Beluga Racer campeões da 1ª e 2ª pernas da regata e que haviam tomado a liderança da volta ao mundo após a passagem pelo Cabo Horn.
Quando faltavam apenas 40 milhas para o fim, Beluga Racer e Desafio Cabo Hornos se distanciavam por sete milhas, mas os ventos entre 15 e 20 nós levaram Felipe e José mais rapidamente para a cidade no litoral norte paulistano.
Foi fantástico! Estávamos dez milhas atrás deles (Beluga Racer), depois sete milhas, depois passamos por uma enorme nuvem negra e os passamos. Não consigo acreditar!, disse Cubillos na chegada. Mas nós merecemos isso. Estivemos a frente por grande parte da regata, inclusive passando pelo Cabo Horn em primeiro, completou.
Uma hora após a chegada do barco campeão, chegaram os segundo colocados. Os chilenos foram muito bem. Parabéns para eles, disse Herrmann. Ainda restam terminar a dupla do Team Mowgli, de Jeremy Salvesen e David Thomson, e Michel Kleinjans, que veleja solo a bordo do Roaring Forty.
Este texto foi escrito por: Webventure