Etapa reuniu 48 equipes no Rio (foto: Divulgação)
O Desafio de Verão realizado no dia 20 de fevereiro marcou o reinício das atividades do Circuito Carioca de Trekking. O encontro reuniu nada mais do que 48 equipes, com vários novos adeptos ao esporte, na cidade do Rio de Janeiro.
A etapa, que prometia diversão, teve percurso de dez quilômetros dentro do Parque Lage, na capital fluminense. Na categoria Elite, a Discovery foi a melhor preparada, com 3.032 pontos perdidos, deixando para trás a Enduro na Queda com 3.199, e a Amigos do Zé com 3.531.
Já na Graduados, a Lost ficou em primeiro, encerrando a sua participação no evento com 4.029 pontos perdidos. O segundo e o terceiro lugares da categoria foram alcançados pela Matoceiros com 4.549 pontos perdidos, e pela Raiz da Glória, com 4.631.
A Passo de Tartaruga levou a melhor na categoria Trekkers e recebeu a bandeirada como campeã depois de perder 3.681 pontos perdidos. Em seguida, a Tropeço e a Sequelados foram as melhores colocadas com 5.925 e 9.637 pontos perdidos, respectivamente.
Por fim, pela Novatos, a Viver Melhor Fênix foi a mais bem colocada e conquistou o primeiro lugar com 1.824 pontos perdidos. Já a Kompasas e a Equiparados vieram logo atrás da vencedora, na segunda e terceira colocações. A Kompasas terminou com 4.182 pontos perdidos e a Equiparados com 7.437.
A próxima etapa, considerada a primeira propriamente dita, será no próximo dia 20, em Maricá, com a largada na Fazenda Itaocaia. Ao todo serão oito encontros distribuídos ao longo do ano, sempre em áreas turísticas da região, o que promete ser uma possibilidade de passeio e diversão para toda a família.
Este texto foi escrito por: Webventure