Márcio Ravelli (foto: Marilin Novak/ www.webventure.com.br)
Direto de Congonhas do Campo (MG) – O obstáculo formado por troncos tirou, temporariamente, o atleta Márcio Ravelli da competição Desafio dos Profetas, que acontece hoje à noite em Congonhas do Campo (MG). O paulista, que já foi nove vezes campeão brasileiro de cross country, disse que fez um reconhecimento de prova sem usar equipamentos de segurança de downhill.
Cheguei empolgado na quinta-feira e resolvi reconhecer a pista sem equipamentos, conta o campeão, que caiu nos troncos e bateu as costas. Nas tomadas de tempo ontem, ele desceu apenas uma vez, devagar, e completou o percurso em 59 segundos. Decidi apenas sentir como eu estava e me poupar para estar recuperado, explica.
O atleta Rafael Lodi, o Rafinha, não fez nenhuma das três tomadas porque trouxe para a competição a bicicleta errada. Ele tentará apenas a quarta tomada no sábado, quando já estará com o equipamento adequado.
Outro problema ocorreu com a bicicleta do chileno Oscar Yunge, que teve o quadro quebrado durante a primeira descida. A organização está tentando encontrar um lugar na cidade que conserte (solde) o quadro a tempo para a competição no sábado.
Este texto foi escrito por: Marilin Novak
Last modified: agosto 6, 2005