Desafio Español (ao centro) após a classificação (foto: ACM 2007/ Carlo Borlenghi)
Nesta terça-feira a equipe da casa Desafio Español confirmou sua participação nas semifinais da Louis Vuitton Cup, mesmo perdendo o duelo contra o líder da classificação geral BMW Oracle. Esta era a única vaga pendente. Oracle, Emirates Team New Zealand e Luna Rossa haviam garantido presença na próxima fase já no final de semana.
O time espanhol disputava a última das quatro vagas na semi com o sueco Victory Challenge, que precisava vencer hoje do vice-líder Emirates Team New Zealand para continuar na disputa. Apesar do erro na largada e perda de 25 segundos, os neozelandeses neutralizaram os suecos quando escolheram o lado direito do percurso, onde a brisa estava melhor. Após a ultrapassagem, Victory Challenge não foi capaz de se recuperar e perdeu qualquer chance de classificação.
Mesmo com a derrota a equipe espanhola comemorou muito a classificação, com direito a champanhe e o arremesso de tripulantes ao mar. Todas as equipes, com exceção do China Team, ainda têm uma regata para cumprir a tabela do segundo turno.
Liderança – A única decisão ficará por conta de Oracle e Team New Zealand, que se enfrentarão nesta quarta-feira, 09/05, pelo primeiro lugar no ranking. Os americanos têm 37 pontos contra 36 dos neozelandeses. Outra disputa que também promete dar uma palha do que serão as semifinais será entre Luna Rossa e Desafio Español.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: maio 8, 2007