Desafio Español considerado inválido (foto: ACM 2007/ Carlo Borlenghi)
Ao final da 32ª Americas Cup, o sindicato americano Golden Gate Yacht Club, o BMW Oracle, entrou com um processo na corte de Nova Iorque que contestava a validade do Clube Nautico Español de Vela, o Desafio Español, para a próxima edição do evento. O resultado, divulgado nesta terça-feira, foi a favor dos americanos.
A partir desta decisão, o CNEV não será mais o desafiante principal da 33ª Americas Cup e por isso não poderá mais interferir na definição do protocolo da próxima edição da copa juntamente com o defensor Alinghi. Seu substituto será justamente o Oracle.
Estamos desapontados que um detalhe técnico tenha tornado o CNEV inválido e estamos ansiosos pelos debates com o Golden Gate Yacht Club para que a Americas Cup continue em funcionamento, disse o sindicato suíço Societé Nautique de Genéve, o Alinghi, em comunicado oficial.
Caso os dois não entrem em um consenso, a disputa da Americas Cup, maior competição de match race do mundo, poderá ser disputada com multicascos de 90 pés em regatas de duas pernas.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: novembro 27, 2007