Iron Biker 2007 já começou em Ouro Preto (MG) (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)
Direto de Ouro Preto – O Iron Biker Brasil 2007 já começou em Ouro Preto, Minas Gerais. O evento teve sua cerimônia de abertura nesta tarde, seguida de homenagens e um show. Para finalizar o dia, foi realizado o Desafio Iron Biker 15 anos, uma competição noturna e urbana que reuniu os principais nomes do mtb brasileiro.
Apenas a categoria Elite realizou o percurso de 5,5 quilômetros dentro do centro histórico da cidade mineira do ouro. Eles largaram às 20h30 da Praça Tiradentes, assistidos por uma multidão empolgada, que reunia os ciclistas de outras categorias e a população local, e demoraram pouco mais de 15 minutos para finalizar o trajeto.
No Feminino, Adriana Nascimento foi a atleta que driblou melhor as pirambeiras do trajeto. Essa foi para dormir bem e acordar animada amanhã, brincou a campeã brasileira de mtb maratona e cross-country.
A expectativa da atleta, que é tetracampeã do Iron Biker e caso vença a edição de 2007 irá igualar o recorde de vitórias de Jaqueline Mourão, é de uma prova boa, mas também desafiadora. Estou bem treinada, animada e venho de bons resultados. Vou dar meu máximo amanhã, mas terei adversárias boas. Têm umas cinco difíceis de pegar, falou Adriana. Ela ainda lançou seu palpite: Acho que a Sandra Klomp é a grande favorita.
A italiana Sandra é a atual campeã da prova e no Desafio desta sexta foi a segunda colocada. A brasileira Julyana Machado completou o pódio.
Masculino – No Masculino, o vencedor foi Edvando Cruz, seguido de Robson Ferreira e o jovem Henrique Avancini. A prova de hoje foi diferente, não tem nada a ver com a prova de amanhã e domingo. Esta foi uma competição show, de espetáculo e de sprinter, testemunhou o vencedor, que promete buscar boa colocação no IB 2007, apesar de concorrentes especialistas em maratona como o atual campeão do evento Gilberto Góes.
Eu estou animado. O Iron Biker é uma prova que já faz parte do mountain bike brasileiro e é um título que todo mundo quer conquistar. Eu fui campeão da prova em 2002 e nas últimas edições tenho ficado em segundo, terceiro e quarto. Com certeza estou com vontade de ganhar outro título, falou Edivando
O Desafio teve seu resultado e premiação independentes, no entanto sua pontuação será utilizada como critério de desempate do Iron, caso necessário. Para a etapa de amanhã, quando a prova começa para valer, a promessa do organizador Gilberto Canaan é de um belo espetáculo. Pelas notícias que recebi, o circuito está maravilhoso. Quem participar em 2007 certamente vai guardar os 15 anos para o resto da vida, disse. O circuito de sábado é mais técnico do que o de domingo, também adiantou.
Este texto foi escrito por: Roberta Spiandorim
Last modified: outubro 6, 2007