Webventure

Desafio no Atacama agrada Frans Verhoeven


Holandês realizou prova de recuperação na etapa (foto: Tom Papp/ www.webventure.com.br)

Frans Verhoeven só tinha elogios para a nona etapa do Rally Dakar. Nesta segunda-feira, o piloto holandês da KTM fez uma excelente prova de recuperação e conquistou a vitória ao completar os 449 quilômetros da dura especial que atravessou o Atacama em 6h26min33, pouco mais de três minutos à frente do segundo colocado.

“Nesta manhã, larguei em 33º porque na etapa de domingo tive problemas depois que quebrei os equipamentos de navegação. Hoje, foi realmente especial, teve um pouco de tudo e nos divertimos muito. Eu ataquei quase o dia inteiro e estou bem feliz porque valeu a pena. O começo foi difícil porque o sol estava nascendo e ainda tinha um pouco de neblina. Eu me arrisquei muito, mas quando eu pude enxergar melhor eu parti para o ataque”, disse Frans Verhoeven.

A segunda colocação na nona etapa ficou com David Fretigne. Correndo em casa, o chileno Francisco Lopez obteve mais um bom resultado na etapa desta segunda-feira e terminou no terceiro lugar. Apesar da boa classificação, Lopez não ficou muito satisfeito com o seu rendimento.

“Não foi um dia simples. A navegação que tivemos foi bem complicada. Na verdade, muitas coisas aconteceram para mim hoje. Nada ocorre como planejado numa competição, nem quando você faz o seu melhor. Tive um problema com o meu mapa, que me custou 15 minutos. Mas assim é a vida. Hoje não foi o meu dia”, lamentou Lopez.

Com os resultados desta segunda-feira, o espanhol Marc Coma, que ficou em quarto nesta nona etapa, manteve a primeira colocação na classificação geral com 37h04min47s. O vice-líder é David Fretigne, com Cyril Despres em terceiro.

Brasileiros – Zé Hélio terminou o dia na 17ª colocação e se manteve em 12º na geral. Já Rodolpho Mattheis ficou com 45º nesta segunda-feira e no 39º posto na geral.

Classificação da nona etapa
1) Frans Verhoeven (KTM) 6h26min33s
2) David Fretigne (Yamaha) a 3min09s
3) Francisco Lopez (KTM) a 3min40s
4) Marc Coma (KTM) a 4min59s
5) Cyril Despres (KTM) a 6min03

Classificação geral após nove etapas
1) Marc Coma (KTM) 37h04min47s
2) David Fretigne (Yamaha) a 1h04min38s
3) Cyril Despres (KTM) a 1h34min38s
4) Francisco Lopez (KTM) a 1h59min19s
5) Jordi Viladoms (KTM) a 2h08min57s

Este texto foi escrito por: Webventure