Webventure

“Desafio Radical” entra em cartaz prometendo ação


Filme tem cenas de snowboard… (foto: Divulgação PlayArte)

Cenas de free fly, descida de cachoeira de 33 metros com caiaque e snowboard atrás de um trem em alta velocidade são algumas das atrações do filme “Desafio Radical” (Extreme Ops), que entra em cartaz nesta sexta-feira (14/02) nos cinemas brasileiros. Os esportes “radicais” são coadjuvantes no enredo sobre um grupo de amigos que vão filmar esquiadores nos alpes austríacos e se envolvem com um criminoso procurado.

As filmagens de “Desafio Radical” ocorreram em Vancouver (CAN), Berlim (Studio Babelsberg), nas Montanhas Rochosas do Canadá e dos Estados Unidos, e nos Alpes austríacos e suíços, enfrentando temperaturas de até 30 graus abaixo de zero e altitude de até 3.657 metros. Os críticos apontam que o filme não mostra tantas cenas de ação, dando muito espaço aos relacionamentos dos personagens.

Não há astros de Hollywood na produção. Os atores principais são Rufus Sewell (“Cidade das Sombras”), no papel do diretor de comerciais Ian; Devon Sawa (“Premonição” e “Gasparzinho” – no papel título do filme!), vivendo o cameramen Will; Bridget Wilson-Sampras (a filha de Arnold Schwarzenegger em “O Último Grande Herói”), como a campeã de esqui Chloe; e Ruppert Graves, no papel do publicitário Jeffrey.

Diretor encara as cenas – As imagens de ação foram coordenadas por Tom Delmar, que desempenhou essa função no mais recente capítulo de Guerra nas Estrelas (“O Ataque dos Clones”). Ele contratou um total de 178 dublês de todas as partes do mundo para participarem de cenas que envolviam desde saltar de uma altura de 300 metros simulando uma queda livre, a se jogar de um teleférico num penhasco. Essa cena em especial demandou 18 dublês selecionados nos X-Games.

Delmar não poupa elogios ao diretor Christian Duguay (“Joana D´Arc”), que fez questão de “fazer parte da ação”. Na cena da descida da cachoeira, que levou duas semanas para ser completada, Delmar contou que, para conseguir a melhor tomada, Duguay deixou que o suspendessem sobre a cachoeira: “No final, Christian ainda perguntou se não podíamos fazer tudo de novo, só por curtição!”.

Para saber mais detalhes sobre o filme, acesse www.playarte.com.br/desafioradical

Este texto foi escrito por: Webventure