Quem apareceu de última hora para o Desafio Waterman (clique aqui para saber mais sobre a competição) foi a dupla Gabriel Medina e Miguel Pupo. Os dois acabaram de conseguir duas vagas para correr o campeonato mundial de surfe, o WCT, que tem próxima etapa dia 18, em Trestles, Califórnia (EUA). Eles conseguiram o feito depois de somarem a pontuação necessária para estarem entre os 32 melhores do mundo.
Medina, de 17 anos, é o brasileiro mais novo que já se classificou para esse campeonato. Ele volta de uma primeira colocação na etapa do World Star, que aconteceu em Zarautz, na Espanha. A prova é uma das que dá acesso ao WCT.
Apesar de já serem estrelas no esporte, eles vieram conhecer um pouco novas modalidades. Eu já fiz stand-up, mas canoa havaiana nunca. Vai ser uma nova experiência. Vamos esperar por amanhã, e que seja o que Deus quiser, contou Medina.
Já Pupo disse que a gente já brincou de stand-up, em Zarautz inclusive, em um dia que não tinha onda. Canoa havaiana eu tive a oportunidade de conhecer aqui em Maresias, num dia de mar pequeno. Até peguei umas ondas. É diferente, mas é sempre bom estar na água praticando um esporte, não importa qual seja.
Este texto foi escrito por: Pedro Sibahi