Projeto Recicleiros irá instalar uma Estação de Reciclagem no local do evento (foto: Divulgação)
O esporte é um dos meios de divulgação de maior alcance na sociedade atual. Pensando nisso, a organização da Descida das Escadas de Santos, prova de downhill urbano que acontecerá entre os dias 5 e 7 de fevereiro, tentará levar a conscientização ambiental para a comunidade do Monte Serrat, na Baixada Santista (SP). Através do Projeto Recicleiros, será instalada uma Estação de Reciclagem de resíduos no local do evento.
“O objetivo do trabalho no Monte Serrat é transformar o lixo descartado de forma errada para gerar benefícios para a comunidade. A intenção é de que uma estação permanente funcione no local após o evento. Dessa forma, haverá uma fonte de renda para os agentes ambientais e também para melhorias na comunidade, que serão indicadas pelos próprios moradores”, explicou o idealizador do projeto Recicleiros, Erich Burger.
Além da estação, também serão distribuídos ao longo do percurso e arredores da prova 54 coletores de resíduos recicláveis e não-recicláveis, e um coletor de líquidos para destinação de restos de bebida, antes do descarte de garrafas e copos.
Benefícios – A competição deste fim de semana já trouxe diversos benefícios à área do evento. O principal deles foi a lavagem da escadaria que dá acesso à Capela de Nossa Senhora do Monte Serrat e do pátio e quadras de esportes da Escola Estadual Barnabé, que é utilizada como base de apoio do evento.
Este texto foi escrito por: Webventure