Escadaria do Monte Serrat com 415 degraus. (foto: Divulgação)
A Descida das Escadas de Santos, prova de downhill urbano que acontecerá entre os dias 5 e 7 de fevereiro, reunirá mais de 100 atletas de 10 países diferentes no litoral paulista. Considerada a principal competição da modalidade do calendário nacional e uma das maiores do mundo, o evento contará com competidores do Brasil, Estados Unidos, Chile, Equador, México, Inglaterra, Portugal, Eslováquia, Austrália e França.
“A Descida das Escadas de Santos é hoje a principal prova do calendário nacional. A cada edição a prova se fortalece e atrai ainda mais atenção dos competidores nacionais, estrangeiros e de toda a mídia”, disse Walace Miranda, atleta número um do ranking nacional, que venceu as duas últimas edições da prova.
Além de Wallace, outro nomes conhecidos, como Luana Oliveira, campeã da disputa em 2008, e Markolf Berchtold e Djone Fornari, vencedores de outras edições, terão pela frente 650 metros de percurso e 147 metros de desnível, em 417 degraus que dão acesso à Capela de Nossa Senhora do Monte Serrat, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, que foi construído em 1603.
Entre os estrangeiros, estão confirmadas as presenças do inglês Brendan Fairclough, do australiano Mick Hannah, do chileno Sebastian Vasquez, da norte-americana Melissa Buhll e dos equatorianos Mario Jarrin e Diana Margraff.
Este texto foi escrito por: Webventure