Poliana retoma rotina de treinos intensivos (foto: Divulgação)
Poliana Aparecida de Paula herdou uma vaga para participar dos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. A atleta da Argélia, Sarah Sonia Dupire, desistiu da competição e, com isso, o Brasil terá dois canoístas em Pequim: Poliana no Slalom e Nilvalter Santos, na Velocidade.
A vaga africana deveria ir para o Quênia, que também não irá a Pequim. De acordo com a Federação Internacional de Canoagem, a vaga remanescente fica com o atleta de melhor índice no continente americano.
Poliana ficou em segundo lugar do K1 feminino na Classificatória Americana, realizada em abril, nos Estados Unidos. Depois de muito esforço e treinamento eu não tinha mais esperanças. Mas quando recebi a notícia que estava classificada eu fiquei extasiada. Estou realizando o sonho de qualquer atleta que é participar de uma olimpíada, declarou a atleta de 18 anos.
O presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, João Tomasini Schwertner acredita que a Canoagem Slalom teve um crescimento grande nos últimos anos por conta das parcerias. Todos nós estamos muito contentes com a notícia, mas essa conquista é resultados de muito esforço coletivo, por meio das parcerias com a Petrobrás, Comitê Olímpico Brasileiro, Itaipu Binacional e Ministério do Esporte, que acreditaram no nosso potencial e estiveram presentes nos apoiando, contou o presidente.
A brasileira retoma a rotina de treinos intensivos para chegar a Pequim preparada para conquistar um bom resultado. Cresci muito depois que o Richard Hernanz (técnico) veio nos treinar. O fato que termos também uma pista de nível internacional (Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu) foi fundamental para que eu treinasse e melhorasse meus índices, e conseqüentemente conquistasse a vaga para as olimpíadas, disse Poliana.
Este texto foi escrito por: Webventure
Last modified: julho 19, 2008