Direto de Parati (RJ) – É difícil desistir e o momento de abandonar a prova é crucial para algumas equipes. Mas tem de saber avaliar a hora de desistir, dizem os atletas que competem na Brasil Wild, corrida de aventura que termina neste domingo (20) em Parati.
A equipe que estava liderando até o PC 13, a Rio Off-road, que tem os atletas Sérgio Zolino e Pietro de Carlo. No difícil trekking do rapel, a equipe se perdeu e acabou desistindo da prova, pois perdeu bastante tempo.
Já as duas equipes Trópicos, a Climb Trópicos e a Revista Adventure Trópicos, perdeu-se entre o PC 2 e 3 e somente se achou no final da noite de ontem.
Muitas equipes acabaram chegando tarde no PC 11, final da canoagem na praia do Jabaquara, que depois seguia em direção ao sul da prova, na região de Parati-Mirim e Saco de Mamanguá. Assim, passando pelo conforto dos amigos e no meio da prova, muitos atletas desistiram.
As equipes desistentes até agora são: Uirapuru, Ilhabela Adventure Team, CPH Adventure, Rio Off-road, NSK Selva Kailash, No Rastro/ Stamato/ Pinheiros, Mão de Pedra, Endorfina, Iguana Rio, Sem Pressa Carambola, Los Locos, Try On Landscape, Team Telexpo, Faap Aventura, Domingo Espetacular, Ar Livre Tutto Bike, Climb Macboot Trópicos, Revista Adventure Toyota Trópicos, Esporte Clube Pinheiros, Ibytucatu, Espírito Aventura, Paz na Mata/ Empório Aventura, Brazukaz, Ecoriders/ Racca Adventure/ Campo Base, Pedal Power Azimute, Tatus, Clube Bandeirante,, Rosa dos Ventos, On the Rocks, Parceria BH Natural.
Ao todo, corrigidas as informações no segundo dia de prova, 61 equipes largaram. São 29 as desistentes, algumas ainda entre o PC12, no downhill difícil, onde desistiram equipes como a Uirapuru e a Endorfina, dentre outras. A prova teve 133 quilômetros de prova no total.
Na prova – Por outro lado, as equipes de ponta que sobreviveram à estratégica primeira etapa da Brasil Wild estão bem e chegando ao final da competição, na praia do Jabaquara em Parati (RJ). As primeiras equipes a chegar foram a Clight Salomon Atenah e Saracura, e a Mitsubishi Salomon Quasar Lontra chegou em segundo lugar.
Em seguida, segundo o último PC informado pela equipe de comunicação, o PC 14, a quarta equipe a passar foi a Curtlo Lobo Guará, que passou às 4h22 neste PC, e a Xavante Trilhas do Rio, que passou às 4h34. Para se ter uma idéia, a primeira equipe a passar naquele PC, a Saracura, passou à 1h29, e a Atenah à 1h35. Apesar disso, a Caliandra está sendo aguardada como quarta equipe.
A organização da Brasil Wild é de Júlio Pieroni, Harald Alemão Adam e Paulo Carelli. Acompanhe o ranking on line da etapa clicando aqui.
Este texto foi escrito por: Cristina Degani