Cyril Despres e a nova KTM 450 (foto: Ricardo Leizer)
A KTM conta com o talento de Cyril Despres e as características do Rally dos Sertões para testar as modificações que fez em sua moto. O piloto francês disse que essa é a ideia da marca, com a qual ele tenta repetir vitória de 2006 no Brasil.
O vencedor do Dakar em 2005, 2007 e 2010 foi neste ano segundo colocado na prova, vencida pelo espanhol Marc Coma, também da KTM, atual ganhador do Rally dos Sertões.
É um rali que a KTM quer fazer a fim de se preparar para o futuro, testar as últimas coisas que fizemos na moto, disse. Será uma boa forma de vermos como tudo está, será um bom rali. Fazia três anos que não vinha ao Rally dos Sertões. Vou me divertir, tentar fazer meu melhor para terminá-lo na frente.
Despres não teve um bom prólogo na manha desta terça-feira e será o 20º a largar para Pirenópolis nesta quarta-feira. Cometi um pequeno erro, passei reto em uma curva, então não fiz um bom tempo, afirmou ele.
O francês chegou atrasado ontem e não conseguiu ir à palestra inicial da organização da prova. Mas ele espera um dia difícil amanhã: Não sei muito, apenas tenho conhecimento de que será uma etapa bastante curta, de 83 quilômetros. Por eu ter chegado tarde aqui ontem, não pude estar no briefing, mas me disseram que será um dia muito técnico.
Embora não tenha se classificado para o Super Prime desta noite, ele pretende ir à arena para conhecer os rápidos pilotos do Rally dos Sertões e citou seu rival José Hélio, que não participa desta edição da prova.
Este texto foi escrito por: Andrei Spinassé, direto de Goiânia (GO)