Webventure

Despres comemora o título no Dakar


Despres comemora a chegada em Dakar (foto: Van Oers J./ KTM)

O francês Cyril Despres tem motivos de sobra para comemorar o segundo título no Dakar. O piloto teve problemas na segunda especial do rali e caiu para a 16ª colocação no geral. Após fazer uma prova de recuperação, conquistou o segundo lugar já na oitava etapa, mas ainda a mais de uma hora atrás do espanhol Marc Coma. O então líder sofreu um acidente na 12ª etapa do Dakar 2007 e abandonou. O bicampeonato caiu no colo de Despres.

“Acho que fui o único a acreditar na vitória depois dos problemas que tive no começo, e isso é o me deixa mais orgulhoso”, comemorou. “Depois de tudo o que passei, daria para escrever um livro com mais de 100 páginas. Tive muito azar, e muita sorte. Foi um Dakar muito louco”, brincou o francês.

Despres sofreu um acidente de esqui há oito meses atrás, foi engolido por uma avalanche. “Quando saí da avalanche não conseguia pensar que poderia ser capaz de sentar em uma moto por mais de cinco minutos. Quando penso o que consegui fazer nesse rali, como ser capaz de pilotar em um nível alto por muito tempo, já é uma vitória para mim”, comenta.

Apreensão – Para o piloto, o pior momento do Dakar foi causado pela apreensão do acidente com Marc Coma. “A pior parte do rali foram os 30 quilômetros finais da etapa de Tambacounda: sabia que o Marc tinha caído, mas não sabia como ele estava. Há muito respeito entre nós”, declarou o campeão.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure