Foto: Pixabay

Destaque dos Sertões, Luiz Facco integra equipe brasileira no Peru para Rally Interoceânica

Redação Webventure/ Offroad

Cris e Luiz Facco vão encarar um desafio diferente no Peru (foto: Divulgação/ Junior Almeida)
Cris e Luiz Facco vão encarar um desafio diferente no Peru (foto: Divulgação/ Junior Almeida)

O experiente piloto Luiz Facco resolveu encarar um desafio diferente do que está acostumado nos últimos anos. Bicampeão do Rally dos Sertões na categoria Super Production, entre os carros, Facco começa nesta quinta-feira (20) a disputa do Rally Interoceânica, que sai do Peru e chega até o Acre. O piloto integra a única equipe brasileira na competição.

Além de Facco, que correrá ao lado da mulher Cris, encarregada da navegação, outras duas duplas brasileiras estão no rali de velocidade, todas pela Equipe Brasil JT Rally Team/Acelera Siriema. Enquanto o casal disputa a categoria N4 Light, Júnior Siqueira/ Felipe Costa e Tony Kranzegger/ Nilo de Paula competem entre os carros da TS.

Ainda um pouco surpreso pelo convite, Facco comentou a sua expectativa para o rali. “Será nossa primeira prova no exterior e a primeira 100% no asfalto, totalmente diferente das que estamos acostumados a andar. Não tivemos contato ainda com o carro, mas sabemos que as especiais serão bastante longas e não teremos tempo para fazer o levantamento como gostaríamos. Por tudo isto será um grande desafio”, disse o piloto.

Como explicou Facco, a característica de maior destaque do Rally Interoceânica é o fato de ser disputado completamente no asfalto. Realizado em comemoração à inauguração da rodovia que liga a capital peruana Lima a Rio Branco, capital do Acre, o rali terá cerca de 1.955 quilômetros de percurso, com quase 1.810 de trechos cronometrados e apenas 145,7 de deslocamentos.

Após a largada nesta quinta, na cidade peruana de Nazca, serão mais três dias de competição até a chegada em Rio Branco. Ao todo, são nove especiais, sempre pela Rodovia Interoceânica do Sul, que acaba de ser inaugurada. A primeira edição da competição está sendo organizado pela Federação Peruana de Automobilismo (Fepad) e pelo governo do Peru.

Este texto foi escrito por: Webventure

Last modified: janeiro 20, 2011

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure