Paisagem de campo na trilha. (foto: Camila Christianini)
Os carros percorreram 74km de trilha, totalizando duas horas de passeio. Uma trilha bastante seca, resultante do clima quente e abafado da região. Não deu pra ver muita coisa, tinha muita poeira na pista, mas isso é que é legal, disse Denis Marcel.
O ponto de partida era o Distribuidor Tempo da Ford em Campinas, sendo liberado um carro-madrinha há cada 15 minutos para seguir a trilha, guiando cerca de 25 carros.
Ao partir, as picapes seguiram pela rodovia Anhanguera sentido Jaguariúna. Logo à frente entraram em uma longa estrada de terra, com uma paisagem bem diversificada. Subidas, descidas, lagos, árvores secas. Tudo isso deixava o passeio mais encantador.
Os planejadores da trilha, Daniel Leopoldo e Leandro Lopes, escolheram um caminho fácil, sem muitos obstáculos. Essa trilha na realidade é um passeio para todos os tipos de carros, tanto os de passeio como os do off-road. Procuramos também incluir algumas paisagens que todos pudessem parar e tirar uma foto, como o mirante, disse Daniel.
Achei essa trilha uma beleza. A paisagem e a farra alegraram o passeio. É a primeira vez que participo, mas estarei no próximo, garante o estreante Valter de Araújo.
Este texto foi escrito por: Camila Christianini
Last modified: maio 12, 2002