A Devils Pool (Piscina do Diabo) fica nas Cataratas Victória, uma das maiores cachoeiras do mundo, na fronteira entre Zâmbia e Zimbábue. O lugar é um dos mais visitados da África e atrai anualmente mais de 300 mil turistas corajosos em busca de adrenalina e belas paisagens.
As cataratas foram descobertas em 1855 pelo escocês David Livingstone, que a batizou em homenagem à Rainha Victória do Reino Unido. Em 1989 o local foi declarado pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade. São cerca de 1,5 km de extensão e 128 metros de altura.
+ Participe da Brasil Ride 2017. Clique aqui e inscreva-se!
Para chegar até a piscina natural mais insana do mundo é preciso ir acompanhado de guias locais, que conhecem cada pedra que pode ser pisada, e que vão conduzi-lo pela caminhada de aproximadamente uma hora até o local. O custo do passeio pode variar, mas custa em média U$ 60 por pessoa.
Quanto mais cedo começar a trilha, melhor. Isso porque, no período da manhã é possível apreciar o arco-íris que se forma diariamente no local e também para aproveitar mais tempo o mergulho. Apesar dos turistas tirem fotos a poucos centímetros do penhasco, a Devils Pool tem um espaço que permite que os aventureiros nadem e mergulhem com segurança no lado zâmbio das cataratas.
Mas preste atenção: na maior parte do ano é impossível conhecer o local, apenas durante a época de seca quando o nível da água do rio baixa e a correnteza da água está fraca, os visitantes conseguem aproveitar e ir até a pontinha da parede de rochas, que os impede de caírem.
Você teria coragem de nadar no local?
Confira no vídeo:
Este texto foi escrito por: Carolina Abrantes
Last modified: julho 24, 2017