Webventure

Dia cheio ficou apertado no Rally do Petróleo

Direto de Campos de Goytacazes (RJ) – Foi uma opção que poderia dar errado. E deu. Juntar em um único dia o Prólogo de todas as categorias ou seja, largada de 36 carros, 61 motos, 6 quadriciclos e 4 caminhões e mais três especiais para motos e duas para carros não foi definitivamente uma boa idéia. A boa intenção da organização para poupar aqueles que trabalham na sexta-feira e fazer um rali em dois dias, foi vencida pela corrida contra o tempo.

Hoje pela manhã, ainda teve uma colher de chá para quem não tinha feito o reconhecimento de pista, às 8 horas. O Prólogo começou às 9 horas e deveria ter sido às 11 horas a largada das Motos e Quadriciclos para a primeira especial do Rio Preto. A largada dos Carros e Caminhões deveria ter sido às 12h30. Mas, para se ter uma idéia de como os processos podem dar errado, a cronometragem e classificação do Prólogo atrasaram. Então, com atrasos, a largada dos Carros foi para às14h10.

O navegador Rogério Almeida, que venceu a especial de hoje, lamenta o ocorrido: “é chato, porque viemos até aqui para fazer uma prova completa de rali cross-country”, disse Rogério. Ele gostou muito da especial, com muita quebradeira e trial, mas faz a crítica construtiva para que a organização tome mais cuidado com esses cancelamentos. “Existe uma quantidade mínima de especiais a ser cumprida e isso tem de ser observado”.

Confira aqui a galeria de fotos de hoje.

Este texto foi escrito por: Cristina Degani