Foto: Pixabay

Dia complicado para competidores no Rally dos Bandeirantes

Redação Webventure/ Offroad

Varela teve problemas no motor novamente (foto: David Santos Jr./ www.webventure.com.br)
Varela teve problemas no motor novamente (foto: David Santos Jr./ www.webventure.com.br)

Direto de Taubaté (SP) – O primeiro dia de disputas na Copa RallySP, válida pela décima etapa do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country, foi marcado por muitas quebras. Líder na categoria Super Production, a dupla Reinaldo Varela e Marcos Macedo vem sofrendo sucessivas quebras ao longo do ano e, novamente, teve problemas no motor de sua L200 RS. Sete, dos 36 veículos que largaram, não completaram a prova.

“O carro simplesmente apagou. Vamos trocar o motor e nos preparar para amanhã. Nem deu tempo de esquentar e aproveitar, ns 12 quilômetros já parou. Ficamos chateados, mas acontece. Tem que se preparar e ir para a próxima”, contou Reinaldo.

Marcão, o navegador da dupla, até tentou explicar a nova quebra, mas não soube. “Nosso problema é repetitivo, tivemos o mesmo no RN 1500 e agora aqui em Taubaté. Lá no Rio Grande do Norte quebrou o balanceiro do motor, correia; no Sertões também”, relembrou.

A dupla chegou até o quilômetro 12 e não largou para a segunda etapa do dia, com mais 60 quilômetros de especial. Foram resgatados e faltava apenas 20 minutos para a segunda largada. “Quem sabe amanhã vamos ter mais sorte, e essa está nos faltando, infelizmente. Compromete um pouco no Campeonato Brasileiro e no Paulista, no qual competimos na mesma categoria. Mas é do esporte, estamos acostumados” conformou-se Marcão.

Mais quebras – Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller, que brigam pela ponta do campeonato com Jean Azevedo/ Youssef Haddad também tiveram problemas. “O carro estava bom, estava todinho revisado, e o motor inteiro deu problema. Como aqui são três provas, vamos trocar o motor e descartar essa etapa. Paramos no quilômetro 40 e o carro começou a esquentar, fazer barulho, cheiro forte de óleo”, explicou o piloto.

A solução encontrada foi reunir peças e reconstruir um novo motor. “Ih, tem peça aqui até de desmanche”, revelou.

Outros veículos sofreram no primeiro dia. Entre os caminhões, dos quatro que largaram, somente dois retornaram para a segunda especial. André Azevedo/ Maykel Justo, com uma quebra do semi-eixo dianteiro, e Amable Barrasa/ Evandro Bautz/ Raphael Bettoni também tiveram problemas na prova.

Este texto foi escrito por: Bruna Didario

Last modified: outubro 10, 2009

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure