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Dia de descanso só para pilotos; mecânicos fazem manutenção

Redação Webventure/ Offroad

Mecânicos trabalham nas motos; dia de descanso só para pilotos. (foto: Ricardo Ribeiro/ ZDL/ AE)
Mecânicos trabalham nas motos; dia de descanso só para pilotos. (foto: Ricardo Ribeiro/ ZDL/ AE)




O décimo primeiro dia do Rally Paris-Dakar 2001, o maior evento off-road do mundo que conta com cobertura on line do Webventure, é destinado ao descanso dos competidores e manutenção dos veículos.

Tradicionalmente, a capital da Mauritânia, Atar, é o local desta parada obrigatória. Mecânicos trabalharão durante todo o dia no reparo das motos, carros e caminhões. Enquanto isso, os pilotos aproveitam para recuperarem as energias para a seqüência do rali. “Vamos estar trabalhando bastante. Vai ser muita manutenção, já se preparando para a segunda metade do Rali”, contou Klever Kolberg, piloto brasileiro de carro da equipe BR Lubrax.

Klever, que teve seu caminhão de assistência excluído da prova após o acidente ocorrido na terça-feira, terá a oportunidade de consertar seu câmbio danificado. “É o primeiro dia de todo o rali que será permitido o trabalho de mecânicos que viajam em aviões”, explicou.

Já foram 5.778 quilômetros percorridos desde a largada em Paris, dia 1º de 2001, até Atar; 2.810 km em especiais. Ainda faltam mais 4.961 km, sendo 3.437 de especiais. Serão mais dez dias de aventura em alta velocidade pelo deserto do Saara.

Este texto foi escrito por: André Pascowitch

Last modified: janeiro 11, 2001

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