Juca Bala luta pela liderança (foto: Thiago Padovanni/ www.webventure.com.br)
Direto de Guamaré (RN) – O penúltimo dia do Rally RN 1500 passou pelas dunas de Guamaré (RN) para a felicidade dos pilotos. Foram cerca de 20 quilômetros, passando por vários trechos com areia solta, lagoas e muitos tops. O total do trecho cronometrado foi de 70 quilômetros.
Em vários pontos, tanto carros, quanto motos e quadriciclos, levantaram vôo. A orientação foi feita através de GPS e bandeiras colocadas estrategicamente pela organização. Além disso, o terreno da especial foi muito variado: a largada foi em piçarra, depois beira-mar, dunas, trilhas de areia com vegetação e mais piçarra no final.
A vitória nas motos ficou novamente com Tiago Fantozzi, que assume a liderança da competição. Tenho uma boa vantagem para o último dia, que promete ser muito veloz, pois não tem muita navegação. Vou tentar fazer um dia regular e escolhi largar um pouco para trás para seguir os rastros, comentou Fantozzi. Em segundo na especial ficou Sergio Henrique, seguido por Aristides Mafra. A especial estava muito boa, pena que foi muito rápida. Espero chegar no final com um bom resultado, afinal está sendo melhor do que o esperado, já que é a primeira vez que estou fazendo um rali com planilha, comemora Sergio.
A disputa nas motos está muito acirrada. Na especial de hoje, a diferença entre o primeiro e o 22º foi de apenas quatro minutos. No acumulado, Fantozzi abriu uma vantagem de 2min18 sobre Juca Bala, segundo colocado, que hoje sofreu uma queda durante a especial e perdeu minutos preciosos. Sergio Henrique é o terceiro, a 4min09 do líder.
Nos carros, Roberto Reijers/ Rogério Almeida vencem pela segunda vez na prova. As dunas foram muito divertidas. O RN 1500 oferece para nós essa riqueza de tipos de terreno em uma especial tão curta. É uma prova formidável. Estou contente também pelo resultado, mas estamos aqui para testar o carro para o Sertões, explicou Almeida. Mesmo com duas vitórias, eles não têm mais chances ao título, já que não completaram a primeira especial. Em segundo no dia de hoje ficou Marcos Moraes/ Du Sachs e, em terceiro, Richard Vaders/ José Spacassassi.
A classificação geral dos carros continua indefinida. Moraes/ Sachs lideram, com Vaders/ Spacassassi em segundo, a 11min34. Quem aparece na terceira colocação é Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller, a 12min38 do líder.
Mais do mesmo – Na edição 2007 do Rally RN 1500, o piloto Jean Azevedo sofreu durante os três dias de disputa com o aquecimento de sua moto. Mesmo assim, levou o título da competição. Neste ano, o pupilo Rodolpho Mattheis enfrenta o mesmo problema, pilotando a mesma moto.
O dia não foi muito bom. Nas dunas minha moto ferveu e tive que pegar água do camel back para completar, estava com medo de não chegar, mas consegui terminar a especial. Amanhã é administrar esse problema para conseguir chegar. Mas a prova foi maravihosa, completa, com todos os tipos de piso, explicou Mattheis. Na especial de ontem, ele pegou um trecho errado na nvegação, entrou em um rio fundo e entrou água no motor. Ele não completou a especial.
Este texto foi escrito por: Thiago Padovanni
Last modified: maio 3, 2008