Direto de Erechim (RS) – O local não poderia ser mais apropriado: a Capital Brasileira do Rally, Erechim. O momento não poderia ser mais adequado: o Celta vem de uma dobradinha inédita na 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de 2008 em Pomerode. O dia não poderia ser mais bem escolhido: 1º de maio, Dia do Trabalho. Foi assim, na união dessas três oportunidades que os dois Celta1.4 e todos da Equipe Chevrolet apareceram em Erechim já sob sua nova denominação: Chevrolet Power Team Rally.
Depois de 10 anos de sucesso nos Rallys Cross Country no Brasil e no Exterior no Rally dos Sertões e campeonatos Brasileiro, Paulista e Mundial como Chevrolet Rally Team, a Equipe se apresenta de roupagem nova. Um alinhamento de marketing que envolve também a StockCar foi responsável por essa mudança que também prepara a equipe e os carros para os novos desafios que vêem pela frente.
Para nós, comentou Luis Haas Chefe de Equipe, além de uma nova página é a prova da importância do Rally em termos promocionais, técnicos e mercadológicos. Com essa nova leitura preparamos os novos lançamentos também no rally, finalizou.
É que além da constante evolução dos dois Celta 1.4 Rally da Classe N2 (das duplas líder e vice-líder do campeonato, respectivamente Ulysses Bertholdo/Armando Miranda e Bernardo Koller/Sidinei Broering), Erechim verá a estréia do primeiro Celta 1.4 da Classe N2-Light que estréia nas mãos da dupla local José Barros Neto/Vinicius Granella. Tudo em preparação do novo Protótipo S10 que fará a sua estréia no Rally dos Sertões.
Dia de reconhecimento – A quinta feira em Erechim, debaixo de chuva constante e uma temperatura que insistiu em cair até chegar à marca de 10º C (com sensação térmica de 5º C) foi dedicada ao reconhecimento das especiais e da realização do shake-down (o warm-up do Rally) dos carros. Para os Dois Celta 1.4 do Chevrolet Power Team Rally foi uma ótima oportunidade de verificar as modificações feitas desde a vitória dupla em Pomerode (SC) e de fazer a sintonia fina nas regulagens de motor e suspensão.
Dia de novidades – Além da Samsung, que volta aos carros do Chevrolet Power Team Rally, uma das maiores novidades é a presença também da RaceTV, a TV por Internet que passará a ter em sua página na web programas completos de uma hora de duração sobre cada etapa do Campeonato Brasilero de Rally de Velocidade.
Dia de paixão – E Erechim, como sempre, mostra com toda força a sua vocação e paixão para o rally, colocando no ar mais uma vez a Rádio Erechim que é única e que através das suas entrevistas e reportagens ajuda toda a comunidade interessada ou participante do Rally a entrar em sintonia. Erechim que comemora 90 anos e que há 11 faz esse Rally que também é válido pelo Campeonato sul americano recebe desta vez 44 duplas participantes e espera dar as boas vindas a perto de 50 mil espectadores.
Dia de planejar – Um Rally começa muito antes da largada da primeira das 12 especiais (7 no sábado e 5 no domingo) programadas para serem realizadas neste sábado e domingo. Começa na concentração e no planejamento geral de todo o Chevrolet Power Team Rally e na discussão da estratégia de cada uma das duplas dos Celta 1.4 Rally. Analisar a previsão do tempo, as condições das estradas e escolher qual deverá ser o melhor pneu para usar fazem parte dos pensamentos de Pilotos, Navegadores, Engenheiros e Chefe de Equipe. Será que o Chevrolet Power Team Rally vai surpreender de novo como fez em Pomerode?
Este texto foi escrito por: Carlos Lua, Assessoria do Chevrolet Power Team Rally
Last modified: maio 2, 2008