Dia Mundial do Surf: 4 dicas para viver melhor com Carissa Moore

Dia Mundial do Surf: 4 dicas para viver melhor com Carissa Moore

Redação Webventure/ Surf

No Dia Mundial do Surf, comemorado no último dia 20, que tal acompanhar os bastidores da vida de um dos principais nomes da atualidade? Carissa Moore protagoniza o filme RISS, lançado neste ano, e, por lá, divide a sua saga em busca do seu quarto título no Circuito Mundial de Surf, em 2019. Disponível gratuitamente na Red Bull TV, o filme, com direção de Peter Hamblin, possibilita um mergulho inédito e inspirador na carreira da havaiana, de 27 anos, que vai além das suas atribuições como atleta. Durante os 41 minutos do filme, é possível descobrir os principais pilares que norteiam sua vida e suas relações.

Dia Mundial do Surf: 4 dicas para viver melhor

Dia Mundial do Surf: 4 dicas para viver melhor com Carissa Moore
Foto: Ben Thouard/Red Bull Content Pool

1 – Siga seus sonhos. Essa é a primeira lição apresentada no filme. Em um formato que combina cenas atuais com momentos de sua infância, a atleta, quando criança, já explicava sobre seu maior sonho: “Quando eu crescer, quero ser surfista profissional e fazer aquelas viagens em que você vai para Fiji e Austrália. É exatamente isso que eu quero: curtir o surf e viajar pelo mundo, junto com outras garotas”.

2 – Seja autêntico! E qual o significado de ser autêntico? A atleta explica: “Ser você mesmo e se orgulhar disso, não tentar ser outra pessoa. Abrace quem você é, saiba que você é imperfeitamente perfeito e que está aqui para um propósito”.

3 – Doe tempo para os outros. Durante a produção, Carissa reforça a importância deste pilar em seu dia a dia. “Ter tempo para os outros é importante e me faz sentir bem, me faz feliz. Existe uma esperança de que, se eu me dedicar a alguém, algo vai brilhar nesta pessoa, e ela passará para outras. No fim, isso é o que irão lembrar: o bem que fez a elas”, compartilha a atleta.

4 – Transmita amor em tudo o que faz. Essa é uma mensagem constantemente reforçada pela atleta ao decorrer do filme. Para Carissa, isso vale mais do que títulos mundiais. “Às vezes, meu momento favorito do surf é compartilhar o que amo com quem amo. Os troféus e elogios são fantásticos, mas isso é temporário. O que realmente importa é o que você transmite e o amor que compartilha”.

Last modified: junho 26, 2020

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure