Webventure

Dia Mundial do Surf: 4 dicas para viver melhor com Carissa Moore

No Dia Mundial do Surf, comemorado no último dia 20, que tal acompanhar os bastidores da vida de um dos principais nomes da atualidade? Carissa Moore protagoniza o filme RISS, lançado neste ano, e, por lá, divide a sua saga em busca do seu quarto título no Circuito Mundial de Surf, em 2019. Disponível gratuitamente na Red Bull TV, o filme, com direção de Peter Hamblin, possibilita um mergulho inédito e inspirador na carreira da havaiana, de 27 anos, que vai além das suas atribuições como atleta. Durante os 41 minutos do filme, é possível descobrir os principais pilares que norteiam sua vida e suas relações.

Dia Mundial do Surf: 4 dicas para viver melhor

Foto: Ben Thouard/Red Bull Content Pool

1 – Siga seus sonhos. Essa é a primeira lição apresentada no filme. Em um formato que combina cenas atuais com momentos de sua infância, a atleta, quando criança, já explicava sobre seu maior sonho: “Quando eu crescer, quero ser surfista profissional e fazer aquelas viagens em que você vai para Fiji e Austrália. É exatamente isso que eu quero: curtir o surf e viajar pelo mundo, junto com outras garotas”.

2 – Seja autêntico! E qual o significado de ser autêntico? A atleta explica: “Ser você mesmo e se orgulhar disso, não tentar ser outra pessoa. Abrace quem você é, saiba que você é imperfeitamente perfeito e que está aqui para um propósito”.

3 – Doe tempo para os outros. Durante a produção, Carissa reforça a importância deste pilar em seu dia a dia. “Ter tempo para os outros é importante e me faz sentir bem, me faz feliz. Existe uma esperança de que, se eu me dedicar a alguém, algo vai brilhar nesta pessoa, e ela passará para outras. No fim, isso é o que irão lembrar: o bem que fez a elas”, compartilha a atleta.

4 – Transmita amor em tudo o que faz. Essa é uma mensagem constantemente reforçada pela atleta ao decorrer do filme. Para Carissa, isso vale mais do que títulos mundiais. “Às vezes, meu momento favorito do surf é compartilhar o que amo com quem amo. Os troféus e elogios são fantásticos, mas isso é temporário. O que realmente importa é o que você transmite e o amor que compartilha”.