Webventure

Dia para as motos é marcado por acidentes

Os competidores de moto que participam do Rally dos Sertões 2004 tiveram uma segunda-feira atribulada. O quarto dia de prova do Rally dos Sertões 2004 ficou marcado por graves acidentes, que interferiram diretamente nos resultados da competição.

O primeiro deles aconteceu entre Fabrício Marchesi e Romeu Neto. As informações iniciais dão conta de que um dos pilotos errou o caminho e colidiu de frente com o outro enquanto retornava à trilha, durante a especial com destino a Araguaína (TO).

As motos acabaram pegando fogo e explodiram. Os dois foram levados ao hospital Referência Dom Oriente. Marchesi foi operado em função de uma fratura exposta no joelho esquerdo e sofreu fratura grave na bacia. Já Neto teve fratura no pulso esquerdo e também foi parar na mesa de cirurgia. O piloto ainda sofreu queimaduras de segundo grau nas mãos e pernas.

O acidente mobilizou as atenções do Sertões hoje. Todos os competidores que passavam pelo local pararavam para atender os acidentados. As largadas dos carros e caminhões, inclusive, chegaram a ser atrasadas em função da colisão.

Durante a tarde, outro acidente. O francês Ludovic Boinnard caiu de sua moto e, diante da batida da cabeça contra o chão, teve o capacete rachado ao meio. Sentindo dores no peito, mas consciente, ele foi levado ao hospital para a realização de tomografia no crânio e no tórax.

Mas a grande interferência em termos de resultado se deu em função de uma queda pela manhã. Juca Bala, que havia ganhado a especial de ontem e ocupava a vice-liderança na classificação geral, sofreu forte tombo e se despediu da briga pelo título da edição de 2004.

Ele chegou a pedir através do rádio atendimento da equipe de resgate. “Estou bem, tenho água e estou numa sombra”, informou Juca, durante o chamado. A preocupação maior aconteceu pelo fato de ele ter reclamado de dores nas costas.

Até Jean Azevedo, o grande líder entre as motos, não passou ileso ao “dia das bruxas soltas” do Sertões. Ele caiu sem maior gravidade depois de fazer uma virada brusca, enquanto tentava encontrar o caminho correto.

Resultados – Alheio à confusão geral, o piloto Tiago Fantozzi venceu a etapa de hoje com o tempo total de 2h37min46. A segunda posição terminou com Bernardo Magalhães, 6min17 atrás. Jean Azevedo cruzou a linha de chegada com a terceira melhor marca (a 7min14).

“Pista travada para mim é bem melhor. Nos trechos de alta (velocidade) minha moto não passa de 120km/h”, explicou Tiago, animado com a primeira vitória no Sertões 2004. “Vi o Juca cair na minha frente, eu parei e ele me mandou embora, pois estava tudo bem”, contou.

Já Alex Bucheim, 14º colocado do dia, alertou para as dificuldades da prova. “Hoje a especial começou a mostrar o que vai ser o Sertões. Antes era só para piloto de reta. Agora, que tem areia, começa a definição de quem é completo.”

Sempre ele – Já está se tornando uma rotina. Nesta segunda-feira Carlo Collet voltou a ser o mais rápido entre os quadriciclos, com larga vantagem para os concorrentes. E o piloto garante que está poupando equipamento.

“Continuo administrando a vantagem. Foi uma especial maravilhosa, fiz tudo direitinho e não tive nenhum problema”, garantiu Collet, sem esconder a exaustão com o percurso. “Se chegar alguém aqui no final e dizer que não se cansou, pode interná-lo”, brincou.

Roberto Naji Nahas foi o segundo, Ricardo Diniz o terceiro, e Maurício Ramos, conhecido como Índio, o quarto.

Resultados da 4ª etapa nas motos
1) Tiago Fantozzi – 2h37min46
2) Bernardo Magalhães – a 6min17
3) Jean Azevedo – a 7min14
4) Ramon Volkart – a 7min55
5) Dimas Mattos – a 9min43

Este texto foi escrito por: Webventure