Foto: Pixabay

Dia será longo para os pilotos do Dakar

Redação Webventure/ Offroad

Pilotos enfrentam 817 km no trecho de hoje (foto: Van Oers J./ KTM)
Pilotos enfrentam 817 km no trecho de hoje (foto: Van Oers J./ KTM)

A tão esperada chegada à Mauritânia foi mais longa do que muitos imaginaram. Só de deslocamento inicial, saindo do Marrocos, foram 414 quilômetros. Foram mais de seis horas na estrada antes de começar a prova.

Chegando ao início da especial, são mais 394 quilômetros de trecho cronometrado, em que os pilotos devem demorar cerca de 4h30 para completar. Oito competidores nas motos não largaram e estão fora do maior rali do mundo.

Os carros largaram próximo das 11h da manhã (horário de Brasília) e a previsão de largada para os caminhões é de mais de duas horas.

O sistema de cronometragem do Dakar (Iritrack) está com diversos problemas nessa manhã, como informou o site oficial. Alguns pilotos não tem o tempo parcial registrado e o primeiro posto de controle não estava funcionando durante a passagem das motos.

Solidariedade – O caminhão de Eric Cassagne, Pergentine Giozzet e Raymond Louin não participou da especial de ontem, entre Ouarzazate e Tan-Tan, e está fora da competição.

Porém, a equipe formada por franceses e italianos passou a madrugada anterior ajudando no reparo do carro de Gintas e Milda Petrus, da Lituânia.

Não satisfeitos, o trio do caminhão ainda foi ao resgate dos franceses Fabrice Marchand e Guillaume Dupont a tirar o carro que estava preso nas dunas.

Este texto foi escrito por: Redação Webventure

Last modified: janeiro 11, 2007

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure