Foto: Pixabay

Diário 1 da Bebeta no Mundial Kayaksurf na Costa Rica

Redação Webventure/ Canoagem, Rafting e canoagem

Roberta Borsari (foto: Norio Estevam)
Roberta Borsari (foto: Norio Estevam)

A colaboradora do Webventure e canoísta Roberta Borsari está na Costa Rica para disputar o Campeonato Mundial de Kayaksurf. Confira seu primeiro diário de viagem!

Direto da Costa Rica – Depois de uma viagem tranqüila… trazendo sozinha 2 caiaques, 2 remos, uma mala, mochila e muita expectativa além de muita adrenalina… cheguei a Hermossa, praia de areias pretas e visual com lindas ondas, fortes e rápidas.

E foi lá que já fiz meu primeiro treino para o Mundial. A praia de Hermosa é ideal para os treinos… com ondas fortes, parecidas com as de Maresias ou Camburi, mas com a diferença que quebram bem perto da areia e abrem paredes perfeitas para se divertir e treinar manobras…

Lá encontra-se gente do mundo todo, australianos, americanos, sul africanos..e por aí a fora… todos em busca das famosas ondas da Costa Rica.

A 10 dias da competição já é possível encontrar os caiaques espalhados pelas praias da região. Ao que tudo indica o campeonato será bem organizado em termos de logística. Existe uma programação para que as provas aconteçam em 3 praias diferentes dependendo do tamanho das ondas… tudo isso para que se tenha um espetáculo digno de um mundial.

São elas, Esterillos Oeste, Hermossa e Boca Barranca. Esterillos será a primeira opção, com ondas grandes mas um pouco mais lentas permitindo uma grande variedade de manobras, Hermossa é a opção caso não tenha entrado swell, por ser uma praia constante de onda, e a garantia que ninguém ficara decepcionado como no mundial anterior na Irlanda.

E Boca Barranca… special spot numa saída de rio com belas ondas. Mas a prova só acontecerá nesta praia se tiver um grande swell. Portanto, há um grande esquema para que o Mundial de 2005 seja uma grande festa com muitas ondas e adrenalina!!!

O objetivo agora é conhecer as praias, o tipo de onda que varia bastante de um pico para o outro e fazer uma adaptação ao local… o que não é muito difícil. Parecida com o Brasil, a Costa Rica é quente, com uma alimentação baseada em muitas frutas, arroz, feijão salada e peixe…quer mais o quê???

PURA VIDA!!!!
Bjs! Bebeta

Este texto foi escrito por: Roberta Borsari

Last modified: outubro 17, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure