Foto: Pixabay

Diário 1 de Roberta Borsari: Antes das baterias em Steamer Lane

Redação Webventure/ Canoagem, Rafting e canoagem

Bebeta no kayaksurf (foto: Dominic Rodwell)
Bebeta no kayaksurf (foto: Dominic Rodwell)

Roberta Borsari, personalidade Webventure, está no mais tradicional campeonato de kayaksurf do mundo, o festival Steamer Lane, em Santa Cruz, na Califórnia (EUA). A única atleta brasileira selecionada pelo Mundial da Costa Rica conta aqui seus primeiros treinos para essa grande aventura nas águas geladas do Oceano Pacífico.

Direto de Santa Cruz, na Califórnia (EUA) – Hoje é quarta feira e faltam 2 dias para as primeiras baterias do kayaksurf em Steamer Lane, um dos picos de onda mais famosos da costa californiana. Toda esta fama tem um preço, o local é infestado de surfistas e a disputa pelas ondas perfeitas de 7 pés e bem grandes.

Surfistas e canoístas também dividem o espaço com focas, lontras e leões marinhos, os bichanos ficam bem à vontade e de vez em quando fazem a gente, ou pelo menos eu, levar alguns sustos…

A temperatura local é cerca de 10 graus e apesar de achar que eu já estava adaptada com a água incrivelmente gelada – fiz uma seção de duas horas e meia de surfe na terca hoje, ao decidir surfar às 6 horas da manhã para fugir do crowd, depois de 20 minutos na água, tive minhas mãos petrificadas e meu corpo completamente travado pelo frio! Não foi fácil… fora isso o local é realmente incrível e as ondas perfeitas!

Além de mim o campeonato terá a presença de atletas da Inglaterra e Irlanda, talvez Escócia também.

Amanhã teremos a abertura do evento e checkboat, onde todos os equipamentos são averiguados. Torçam por mim!!!!

Este texto foi escrito por: Roberta Borsari, atleta brasileira no festival Steamer Lane

Last modified: março 23, 2006

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure