Kiko Pelicano fazendo manutenção da catraca (foto: Adrienne Cahalan navegadora do Brasil 1)
O proeiro e Trimmer do Brasil 1 Kiklo Pelicano escreve neste diário sobre a aproximação de Portugal e a rotina do barco. Acompanhe:
Olá amigos.
Faltam apenas 550 milhas (1020 km) para Portugal. Isso equivale, mais ou menos, à distância do Rio até Porto Seguro. Ainda estamos velejando de contravento e acabamos de passar no través da Ilha da Madeira, com ventos de 10 a 15 nós (18 a 27 km/h) e ondas pequenas.
O pessoal já está fazendo apostas da hora em que devemos chegar a Portugal. O prêmio, porém, ainda não foi estabelecido. A previsão para esta noite é de que o vento mude para norte. Com isso, devemos cambar, já com a proa na direção de Cascais. Isso deve acelerar um pouco a nossa chegada.
Aqui no nosso barco estão sempre acontecendo coisas engraçadas. Outro dia, eu estava cozinhando e a Adrienne me perguntou que pasta de dente horrível nós usávamos. Quando fui ver, ela tinha colocado Hipoglós pensando que era pasta de dente.
De resto, está tudo bem. A tripulação está se entrosando muito bem. O Joca melhora a cada dia e agora está no leme. A comida, a cada dia que passa, fica com menos gosto.
Abraços,
Kiko Pellicano
Este texto foi escrito por: Kiko Pelicano, proeiro e regulador de velas do Brasil 1
Last modified: setembro 6, 2005