Torben Stuart Juca e Alan no Brasil 1 (foto: Divulgação)
A apenas 60 milhas da chegada em Cascais, Portugal, Torben Grael comemora a mudança de tempo para condições favoráveis a chegada e avalia a primeira grande viagem do Brasil 1. Mais informações e imagens no site oficial, www.brasil1.com.br
Olá, galera!
Estamos a 60 milhas de Cascais. Nosso ETA (estimated time of arrival) continua melhorando a cada hora, com as condições favoráveis nesta reta final. Portanto, parece que vamos chegar à Marina de Cascais por volta de 9 horas da noite; bem a tempo para o jantar.
Nossa travessia ainda não acabou, mas foi um sucesso até agora (toc, toc, toc na madeira). O Brasil 1 se portou valentemente nas condições difíceis. Foram pouquíssimos problemas e todos sem gravidade, apesar do susto da baleia. A lista de tarefas a serem efetuadas no barco, é lógico, cresceu assustadoramente. Ainda há muito a melhorar e aprimorar. Muitas dessas melhorias, aliás, são fruto do que aprendemos na travessia.
A tripulação se entrosou bastante e agora se conhece muito melhor. O astral é maravilhoso, como não poderia deixar de ser com pessoas tão divertidas a bordo quanto Marcelo e Stu, o “Mamon” (vira-lata em espanhol) como Chuny o chama. A única coisa a lamentar foi a contusão do Joca, que, apesar do problema, se comportou de maneira exemplar, sem se queixar e sempre com bom humor.
Agradeço pelas inúmeras mensagens que recebemos, aumentando ainda mais nosso ânimo para a regata. Impossível responder a todas, mas é sempre um estímulo e uma diversão para todos nós.
Bons ventos,
Torben Grael
Este texto foi escrito por: Torben Grael, comandante do Brasil 1