Brasil 1 ao lado dos concorrentes os dois ABN AMRO e o Movistar ao fundo (foto: Divulgação/ Daniel Markus)
A tripulação do Brasil 1 entra na fase de testes em que começa a ir para a água com os concorrentes da Volvo Ocean Race. Nesse diário o diretor técnico Horácio Carabelli fala da saída junto com o ABN AMRO 1 e a preparação para o desafio contra o Pérola Negra, de Paul Cayard
Olá, amigos.
Nossa estadia na Espanha está sendo muito proveitosa. No último sábado, foi realizado no Real Club Náutico de Sanxenxo o sorteio das datas de medição de cada equipe, de 17 de outubro a 2 de novembro. Nós ficamos com os dias 24, 25 e 26 de outubro. Isso nos deixa tempo suficiente para treinar e colocar o barco em condições para a medição.
No domingo, tivemos um dia de treino. Saímos junto com o ABN Amro One e, lá fora, deu para testar velocidade. Foi o primeiro encontro entre duas equipes da Volvo Ocean Race, um contravento de quatro milhas, tudo muito rápido. A intensidade do vento variou de 8 a 18 nós. Brasil 1 e ABN são barcos bem diferentes em termos de forma e estávamos curiosos para comparar os resultados. No final, ficamos bastante satisfeitos.
Na segunda-feira, tivemos um treino de manobras e, no final da tarde, desmontamos o barco para uma pessagem preliminar, que aconteceu na terça-feira. Hoje, treinamos com os Piratas do Caribe de Paul Cayard, mais um bom teste, dessa vez o primeiro treino de verdade ao lado de outro Volvo 70. Os resultados do encontro, só no nosso próximo post.
Abraços,
Horacio Carabelli
Mais em www.brasil1.com.br
Este texto foi escrito por: Horácio Carabelli, diretor técnico do projeto Brasil 1
Last modified: outubro 20, 2005