O ABN AMRO 2, o barco de casco preto, está pronto para sair à luz do dia. Na verdade começa agora uma nova fase. A fase de projeto de construção fica para trás, agora é um projeto de vela. Essa fase que estamos prestes a cumprir teve um pouco de tudo construção, velejadas e projetos.
Um projeto de vela requer, naturalmente, desenvolvimento, validação e manutenção contínua. Agora estaremos orientados para a análise do retorno das velejadas, não para os testes de tintas, os estudos de pesos ou o teórico por excelência. Agora é material do mundo real.
Em termos de retorno sobre as velejadas durante essa nova fase a aquisição de dados será feita pelos dois navegadores. É sempre um compromisso entre o que funciona e o que não funciona, o que precisa ser ajustado ou trocado. Estaremos comparando ganhos potenciais que aparentemente estão na mesa, com investimento e tempo disponíveis. Algumas vezes uma mudança parece garantir uma vantagem, mas para justificar deixar o barco fora da água durante duas semanas precisa significar um benefício bem palpável.
Esse é o ponto onde estamos todos. O malabarismo começa e continua.
Eu vou acompanhar os barcos durante todo o projeto e sei que todos não vemos a hora de ter toda a Equipe junta com a máquina funcionando!
Saudações,
Ben Wright
Este texto foi escrito por: Ben Wright, gerente técnico do projeto Team ABN AMRO