Foto: Pixabay

Diário 4 de Roberta Borsari: Começa o mundial!

Redação Webventure/ Canoagem, Rafting e canoagem

Ondas na Costa Rica chegaram a um metro e meio (foto: Alejo Pacheco Echandi)
Ondas na Costa Rica chegaram a um metro e meio (foto: Alejo Pacheco Echandi)

A atleta brasileira e colaboradora do Webventure Roberta Borsari está na Costa Rica, no Mundial de Kayaksurf, e escreve sobre o início da competição e o clima no país com a aproximação do furacão Vilma no Caribe

Direto da Costa Rica – A abertura do Mundial de Kayaksurf 2005 aconteceu na tarde de sexta feira e foi a cara da Costa Rica. Muito alegre, com dança folclórica, muita música e a participação das crianças da comunidade. O clima foi de uma grande festa, alegre e com a integração de todos os países. Tiveram muitas fotos, todos queriam levar um pouco daquela alegria para seus países.

No sábado passado começaram as baterias. O evento na praia está muito organizado, com estacionamento e segurança, área especial para os atletas, bebidas energéticas fornecidas para todos os competidores e muita proteção da chuva, que por causa da passagem do furacão Wilma é quase constante.

O mar, que no início da manhã estava com um metro até um metro e meio, foi diminuindo conforme a maré foi baixando. Na competição, são duas categorias: Open e Internacional Class (caiaque maior e sem quilhas) divididos em feminino, masculino, junior e master.

Nós brasileiros não tivemos a sorte de ter a bateria na maré cheia, pegamos ondas de um meio metro com ventos e muita chuva. São quatro atletas em cada bateria, onde dois passam para a próxima etapa e os outros dois dependem de pontuação para correr a repescagem.

Fiquei em segundo lugar na minha bateria, a apenas um ponto da primeira colocada, uma americana. O Maurício ficou em terceiro, numa bateria disputadíssima, está portando no aguardo de uma posição para a repescagem!

Estaremos também participando das provas por equipe que aconteceram na famosa praia de Boca Barranca, pico internacionalmente conhecido pelas belas ondas! Estaremos na equipe formada por 4 paises: Brasil, Costa Rica, Japão e Argentina.

E isso aí, o Brasil está na parada!!! Torçam por nós!

PURA VIDA!

Bebeta

Este texto foi escrito por: Roberta Borsari, atleta brasileira no Mundial de Kayaksurf

Last modified: outubro 24, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure