Foi uma semana espetacular para nós com o novo barco na água. Pele primeira vez dois Volvo 70 alinharam na mesma raia ao mesmo tempo! E quando você tem dois barcos nas mesmas águas você começa a aprender coisas, depois de uma semana de testes com os dois barcos com ceretza aprendemos muito neste capítulo final antes da largada da Volvo Ocean Race. Agora, então, é ir acertando ainda mais o passo.
A vantagem da comparação em um teste usando dois barcos, em relação a fazer isso com um adversário é o ambiente controlado. Sabemos exatamente as velas que eles têm e podemos ler no nosso computador a que velocidade eles estão. Em uma corrida quando acontece de alguém estar mais veloz nunca se sabe se foi por causa de uma mudança no vento ou se o outro barco é realmente mais rápido.
É importante então que o barco para realizar a comparação seja bem conhecido e tão bem tripulado quano o nosso. A vantagem do TEAM ABN AMRO é a de ter duas tripulações de regata também! No passado outras campanhas tiveram dois barcos, mas apenas uma tripulação.
Estratégia – Um dos aspectos mais importantes dessa campanha foi de ter colocado o primeiro barco na água para que fosse refinado o máximo possível. Conseguimos isto. Além do mais tivemos ainda a oportunidade de descobrir quais eram as velas mais rápidas para um Volvo 70, bem como a melhor maneira de usá-las para ter mais vantagem.
Até agora tudo está indo muito bem. Um belo barco sai direto do projeto e nós temos que certificar de que é um vencedor. É uma fase incrivelmente crítica da nossa campanha e estamos usando o tempo disponível para conhecer os barcos, o nosso arsenal de velas e para criar o nosso pacote
Os dois barcos são especiais, a vantagem do novo barco é o tempo. Tem a mais alta qualidade de construção de um barco que eu conheço e não tenho elogios suficientes para o construtor Killian Bushe e sua equipe em Lylestad. Nunca vi coisa igual !
Falamos logo.
Saudações
Mike.
Este texto foi escrito por: Mike Sanderson, comandante do ABN AMRO 1
Last modified: agosto 23, 2005