Felipe Xavier e Rafael Niro no Cape Epic 2009 (foto: Felipe Campos)
Domingo, 22/03/09
Final do primeiro dia de prova. Nunca tinha feito um pedal tão difícil! A organização considerou este estágio como o mais duro de todas as edições do Cape Epic. Muita subida e muito calor. Foram 114km com mais de 2800m de desnível, trilhas, pedras e mais pedras…
Depois de 10km de subida constante e muito íngrime, um downhill de 15km muito técnico. Chegou a doer os dedos e os braços já estavam moles. Pouco antes de chegar no water point 3 (km80) comecei a passal por desidratação. Fui praticamente carregado pelo Filipe, meu parceiro, até o posto médico. Depois de tomar alguns medicamentos seguimos até o final e completamos a prova antes do corte.
As meninas sofreram bastante também, a Dri passou mal, mas tudo deu certo e elas passaram no corte.
Uma noite bem dormida é o que precisávamos.
Segunda, 23/03/09
7h da manhã, bastante frio e todos alinhados para a largada. O dia promete ser mais leve, com 100km e menos subida. Filipe e eu decidimos fazer um ritmo mais baixo e terminar a prova sobrando para o terceiro estágio.
Pegamos carona em alguns pelotões e fomos indo. Nos sentimos muito bem nas subidas e nas longas retas. Os trechos de areião marcaram o dia. Terminamos com 6h45min de prova, muito bom. A equipe Flower People também terminou bem e muito animadas. São tratadas com muito carinho por todos.
Agora estamos no acampamento aguardando o jantar. Daniel Aliperti e Dudu estao em quarto lugar na mista. Um ótimo resultado. Parabéns
Até amanhã
Este texto foi escrito por: Rafael Niro