O montanhista e colunista do Webventure Vitor Negrete conta com muito bom humor a ansiedade em escalar o Everest até a semana que vem e comenta a felicidade de toda a equipe comendo e dormindo no acampamento base, a 5.200 metros. Antes da gravação do áudio, Vitor contou que o tempo lá é de sol muito intenso, mas muito vento, o que impossibilita a subida dos montanhistas.
Agora estamos aqui no BC, que é o acampamento base. Hoje nós voltamos para a montanha, saímos do Mosteiro de Rongbuk, que é por volta dos cinco mil metros, e viemos para o BC, que é a 5.200. Essa subida que nós fizemos já faz parte do nosso ataque ao cume da montanha.
Entretanto, para que nós possamos subir e atacar o cume, nós precisamos de uma janela de bom tempo. Mas está muito complicado, várias expedições têm previsões de tempo diferentes. O clima ainda está muito ruim e estamos numa expectativa muito grande de tentar prever um dia bom para atacar o cume.
Paralelo a isso nós vamos subindo para ficar esperando esse dia ideal, ou o dia que nós acreditarmos que vai ser o melhor para atacar o cume, no acampamento base avançado, que fica a 6.400 metros na face norte do Everest.
Este texto foi escrito por: Vitor Negrete, da Try On Expedition 2 no Everest