Os montanhistas Vitor Negrete, colunista do Webventure, e Rodrigo Raineiri aguardam ansiosamente o momento de atacar o cume, segundo o diário de expedição de hoje. Eles estão hoje no acampamento intermediário, com temperatura de 4 graus negativos e explicam que amanhã (sábado, 14) e domingo haverá janela de tempo, mas depois o tempo piora no Everest. Assim, Vitor conta que eles estão subindo, que chegarão no base avançado amanhã e depois decidirão o que vão fazer.
Direto do acampamento intermediário do Everest – Aqui é o Rodrigo Raineri mais uma vez, falando diretamente do Everest. Hoje nós saímos do acampamento base, estamos no acampamento intermediário e amanhã nós vamos chegar no acampamento avançado. Resolvemos fazer essa subida em dois dias para não nos cansarmos muito e para chegarmos fortes no acampamento avançado e esperar uma janela de bom tempo para atacar o cume.
Aqui no acampamento intermediário nós fomos super bem recebidos por expedição do exército indiano. É uma expedição que tenta colocar as primeiras mulheres indianas no cume. Eles fizeram uma seleção de mais de 300 mulheres militares e, se não me engano, tem umas dez na expedição. O líder da expedição já fez quatro montanhas com mais de oito mil, é um cara bem experiente. No total são 45 pessoas. Mas aqui no acampamento intermediário só tem três que estão cuidando das barracas e nos receberam muito bem.
Relato de Vitor Negrete – A previsão de tempo é que no sábado e domingo tenha um tempo muito bom e no começo da semana comece a piorar. Ainda não chegou a monção, quer dizer, a janela de tempo ideal que a gente está esperando ainda não veio. Decidimos ir até o acampamento avançado, pois como essas previsões são todas malucas, a gente vai decidir o que fazer a partir de lá.
Este texto foi escrito por: Rodrigo Raineri, da Try On Expedition 2 no Everest