Foto: Pixabay

Diário da Expedição Everest sem Oxigênio – 3 de março

Redação Webventure/ Montanhismo

Guilherme Setani  o Totó  Vitor Negrete e Clayton Conservani no acampamento um (foto: Rodrigo Raineri)
Guilherme Setani o Totó Vitor Negrete e Clayton Conservani no acampamento um (foto: Rodrigo Raineri)

Neste relato de montanha, direto do Everest, o montanhista Rodrigo Raineri fala da expectativa de dormir na maior alritude da vida dos integrantes da Try On Expedition II.

Aqui é o Rodrigo Raineri, estou junto com o Vitor Negrete, com o Guilherme “Totó” Setani e com o Clayton Conservani. Nós tínhamos descido para Tingri , a 4.200 metros, para nos recuperarmos e para preparar a nossa subida para o colo norte. Agora nós já subimos e estamos no acampamento base avançado, a 6.400 metros de altitude, e amanhã nós pretendemos subir para o colo norte para dormir lá.

Vamos dormir mais alto que o cume do Aconcágua, uma experiência que estamos ansiosos, esperando para ver como nossos corpos vão reagir.

Se dormirmos bem, no dia seguinte a gente pretende subir um pouco mais, para depois descer. A grande dúvida é que tem uma previsão de mau tempo para quinta-feira, ou seja, para o dia seguinte da nossa dormida. Então a gente não sabe se desce rapidinho pela manhã ou se a ainda continua um pouco lá na montanha.

Este texto foi escrito por: Rodrigo Ranieri, da Try On Expedition 2 no Everest

Last modified: maio 3, 2005

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure