As tripulações do Team ABN AMRO estão mais do que nunca empenhadas em um treinamento duro e específico para a Volvo Ocean Race. Apenas nesse domingo, dia 22, divididas que estão, momentaneamente, em 3 barcos diferentes deram início a três regatas de oceano.
Três oportunidades de testar em condições reais as táticas e as
técnicas que vão fazer tanta diferença desde a largada, no dia 5 de novembro, da maior prova de oceano do Mundo.
Largada 1 – O ABN AMRO VO60 largou no final da tarde de domingo de Portimão com destino a Marselha. Foi, por enquanto, uma largada virtual já que lá sim, na cidade francesa situada no Golfo de Lyon é que começa no próximo dia 5 de junho, a Route de l´Equateur.
Largada 2 – O Pindar Alphagraphics com Sébastien Josse (Jojo), Simon Fisher (SiFi) e Nick Bice compondo a tripulação da Emma Richards, junto com NIck Black, deu a largada em Calais. Depois de 70 milhas de regata, ainda no Canal da Mancha e com vento contra, seguiam em 4º lugar a apenas 3,7 milhas de distância do 1º colocado Sill & Veolia.
Largada 3– O Mari-Cha IV com Mike Sanderson no timão largou em 3º em Nova Iorque e no boletim das 22 horas (GMT) já ia em 1º com uma pequena vantagem de 2,3 milhas do seu mais direto competidor Maximus.
Três histórias diferentes para você acompanhar de perto aqui no Diário de Porto.
Este texto foi escrito por: Carlos Lua, correspondente do TEAM ABN Amro