As bandeiras do ABN Amro 1 com a Table Mountain de fundo (foto: Divulgação/ Team ABN AMRO)
Direto da Cidade do Cabo, África do Sul – O ABN Amro 1 venceu também uma regata in port e juntou mais uma bandeira, a verde, à sua coleção.
Controlando melhor – O Team ABN Amro confirmou a grande forma de seus barcos e tripulações conquistando um importante 1º e 3º lugares na in port race disputada na Cidade do Cabo. Em um dia de ventos muitos fortes os dois barcos mostraram na prática porque são considerados os favoritos da prova. Sua estabilidade e velocidade em condições mais extremas, permitem às tripulações aproveitarem de forma mais confortável, se é que conforto é uma palavra que pode ser usada quando se trata dessas máquinas de vela.
Liderança desde o início – A tripulação do ABN Amro 1 aproveitou logo o início da prova para abrir uma boa liderança e depois navegou com tranqüilidade para manter a vantagem. Enquanto isso seus perseguidores tinham que arriscar mais e acabaram vendo a distância para o líder aumentar de forma inapelável.
Recordar é viver – Já atracado o ABN Amro 1 mostrava com orgulho mais uma das interessantes particularidades que a edição 2005-2006 da Volvo Ocean Race introduziu: as bandeiras. Dessa vez o TEAM adquiriu o direito de ostentar, até a largada da próxima etapa, também a bandeira verde (Vitória na in port race) ao lado daquela Amarela (Líder da classificação geral).
Aquela vermelha (Vencedor de Etapa) que traz as boas recordações da vitória no percurso de Vigo à Cidade do Cabo, está bem guardada ao lado da coleção de boas memórias que eles vão colecionando sem parar.
Este texto foi escrito por: Carlos Lua, correspondente do Team ABN Amro
Last modified: dezembro 28, 2005