Webventure

Diário de Porto 61 – Receita de Ano Novo

Cientistas no Observatório de Paris declararam que um segundo (a sexagésima parte do minuto) será adicionado aos relógios de todo o mundo exatamente à meia noite do dia 31 de Dezembro. Esse recém-criado segundo será acrescentado ao horário UTC (ou GMT como estamos acostumados a conhecer) para mantê-lo equiparado com o horário solar, baseado na rotação da Terra. Na prática isso significa que 2006 será um segundo maior do que 2005 o que aparentemente não
muda muito.

Não é tempo bastante para olhar para o passado ou para o futuro e, ainda bem, não suficiente para que você faça mais uma Lista de Resoluções de Ano Novo. Uma daquelas de sempre que vai incluir os favoritos de sempre como: passar mais tempo com a família, perder peso, parar de beber ou de fumar, fazer mais exercício, aprender alguma coisa nova, aproveitar melhor a vida, ajudar pessoas e se organizar. Mas, convenhamos, é tempo mais que aproveitável para se esquecer da tal lista, o que já é uma coisa positiva.

Então porque não usar esse segundo para pensar, se é que você é uma pessoa que pensa bastante rápido, em alguma coisa positiva. Alguma coisa para você, e não pense que esse é um pensamento egoísta em um momento tão repleto de um quase que obrigatório amor coletivo. Não, não, não é egoísta porque é exatamente dentro de você que o Ano Novo começa e cresce e transborda para então se espalhar e se tornar o Ano digno das expectativas que temos.

Com essa simples ação (não é fácil concordo, mas também não é nada
complicada) você vai ter feito o máximo desse pequeno segundo. Todos vocês que conseguirem isso nesse “segundo extra” estarão qualificados para receber um Ano Novo em folha, pintado da cor dos seus sonhos, no formato das oportunidades que vão aparecer e recheado com a felicidade que você precisa.

Faça 2006 ser realmente especial começando por usar primeiro esse segundo que você recebei de brinde.

Então, o Team ABN Amro deseja antes de tudo um Feliz Segundo Novo, seguido de um Feliz 2006 Novo!

Este texto foi escrito por: Carlos Lua, correspondente do Team ABN Amro