Webventure

Diário de um estreante: Pequenas conquistas nos levam a uma grande vitória


Pichini segue firme e confiante no Dakar (foto: David Santos Jr/ www.webventure.com.br)

Ontem foi um dia atípico. Especial cancelada, seguimos em deslocamento. Mas, que deslocamento!!! Quilômetros e quilômetros de subida, 4.700 metros de altura, oxigênio escasso e muito cansaço compensado por um visual espetacular! Teria este sido um dia majestoso para o rali, e complicadíssimo para nós, competidores.

Nossos carros, motos e caminhões estão muito desgastados. As trocas de peças são constantes e, no meu caso, tem sido uma benção não termos enfrentado grandes problemas.

Acelerar em meio a tantos obstáculos naturais deixa até a máquina exausta, fadigada. Ela também precisa de “cuidados” para chegar ao fim inteira. Por isso, a parada não foi boa para quem brigava por posições, mas para nós, a turma do “pelotão de trás”, um verdadeiro alívio.

Ontem, quando acabei o deslocamento e cheguei a Fiambalá já por volta das 17h, estava um calor absurdo, e sentíamos a altitude ainda repercutindo em nosso corpo. Logo fui à base da prova, conferir a ordem de largada, e me dei conta que a etapa do deserto levou mais de 10 duplas. Das 109 que largaram para a décima etapa, 95 sobreviveram para dar continuidade a prova e, estar dentre estes, é minha maior felicidade.

Belezas naturais – O rali mostrou ontem que temos cruzado um dos lugares mais indescritíveis da Terra. Que a África tem suas peculiaridades e seus encantos, mas que aqui outros fatores geográficos e climáticos nos mostram que há um mundo a ser descoberto. Que a América do Sul, tem beleza de sobra e testa com eficiência qualquer aventureiro que se preze.

A especial de hoje, décima primeira da prova, nos levará às famosas dunas brancas. Menores que as do Atacama, com formações mais variadas, fofas com grão fino e sem liga, elas serão o terror do dia.

Agora a pouco conversava com um nativo e ele me dizia que ninguém conseguiria passar por lá. Ele não sabe do que a força de vontade é capaz de fazer. Por tudo isso, sigo minha sina de aqui estar e, se Deus me permitir, permanecer até o fim!

Uma coisa eu garanto, estou fazendo a minha parte com empenho, e pretendo chegar a La Rioja ao final do dia de hoje, e a Buenos Aires junto aos sobreviventes deste Dakar.

Até mais!

Este texto foi escrito por: Paulo Pichini