Foi uma bela viagem da Espanha aqui para o ancoradouro em Den Helder. Não tivemos um bom vento para começar, mas em compensação também não quebramos nada. Agora que as Equipes 1 e 2 estão juntas na Holanda podemos trocar informações e fazer alguns testes entre os dois barcos.
Nesse momento o trabalho está concentrado em conhecer o barco já que muitos na tripulação nunca velejaram em um barco tão rápido. O V70 tem muito potencial; você sente o enorme potencial que tem quando velejando. Tenho uma bela sensação sobre esse assunto.
É muito mais rápido do que o V60 (usado na vitória da regata Marseille-Congo, realizada em junho) e ainda nem chegamos perto dos limites! Isso fica para a classificação que faz parte da Volvo Ocean Race e que vi acontecer nas próximas semanas. Ou para a prova inshore em Vigo que a equipe está esperando com muita antecipação.
Como equipe estamos agira juntos já há 3 meses. Nos conhecemos muito melhor o que faz com que a comunicação seja muito mais precisa e o entendimento mútuo ajuda a trabalhar com mais eficiência do que em Junho passado. Estamos muito mais confiantes e tudo fica cada vez melhor.
A bientot,
Seb.
Este texto foi escrito por: Sebastien Josse, comandante do Barco 2 do ABN Amro
Last modified: agosto 19, 2005