Spinelli e Youssef se recupera (foto: Eliseo Miciu)
A dupla Guilherme Spinelli/ Youssef Haddad venceu a especial de 209 quilômetros com uma vantagem de apenas seis segundos para o segundo colocado, com o tempo de 2h43min27. A primeira colocação no percurso entre Dianópolis (TO) e Palmas (TO) ocorreu após um resultado ruim, na etapa de ontem (14). O carro teve um problema no suporte da correia do alternador.
“O dia foi muito bom. Sem dúvida, foi a etapa mais dura do rali até agora. Eu acho dois fatores predominantes para nós termos um bom dia. A Triton SR fez uma especial sem nenhum problema, já que do jeito que nós largamos, nós chegamos, sendo que o carro foi muito bem em todas as condições de piso. E a navegação do Youssef foi impecável. Ele acertou tudo e nós não erramos nenhuma entrada, o que fez com que fizéssemos uma especial limpa e em um ritmo bom”, disse Guiga.
Logo atrás dos vencedores, Mauricio Bortolanza/Gustavo Bortolanza marcou 2h43min33. As três duplas que completaram os cinco primeiros lugares da especial de hoje são: Klever Kolberg/ Flávio Marinho (2h44min41), Jean Azevedo/Emerson Cavassin(2h46min36) e Riamburgo Ximenes / Stanger Eller (2h46min54).
Até quarta etapa realizada no último sábado, o líder da classificação acumulada era Klever Kolberg/ Flávio Marinho. Mesmo sem vencer nenhuma etapa, a dupla mostra regularidade na 18ª edição do Rally dos Sertões.
Classificação – Confira o resultado no quinto dia de prova:
1º – Guilherme Spinelli/ Youssef Haddad (2h43min27)
2º – Mauricio Bortolanza/Gustavo Bortolanza (2h43min33)
3º – Klever Kolberg/ Flávio Marinho (2h44min41)
4º – Jean Azevedo/ Emerson Cavassin (2h46min36)
5º – Riamburgo Ximenes / Stanger Eler (2h46min54)
Este texto foi escrito por: Redação Webventure