Webventure

Dinamarqueses lideram mundial de corrida de aventura na Costa Rica


Atleta no final do trecho aquático (foto: Divulgação ARSW Costa Rica)

Nas entranhas da exótica Costa Rica, a equipe dinamarquesa DareDevils está na liderança do Costa Rica Adventure Race até o momento da publicação desta notícia. A corrida, que faz parte do circuito mundial Adventure Racing World Series (ARWS), começou nesta segunda (27).

O time europeu estava percorrendo os 58 quilômetros do primeiro trecho de trekking da competição. Já a equipe brasileira Paradofobia fazia um trecho de canoagem também de 58 quilômetros, duas áreas de transição atrás da DareDevils. A argentina Tierra Viva, que tem a brasileira Manuela Vilaseca no grupo, também seguia neste mesmo trecho de canoagem.

Assista aqui como a Paradofobia se preparou para esta corrida.

A correria até agora
No domingo (26), 19 equipes de 15 diferentes países checaram seus equipamentos, estudaram os mapas e receberam orientações sobre os tipos de cobras e outros perigos que elas poderiam enfrentar no percurso de 540 quilômetros.

A prova começou às 7h41 da segunda, com 28 quilômetros de rafting pelas agitadas águas do Rio Sarapiqui. A Toyota Costa Rica disparou na frente, seguida pela Thermocool Buff, que conta com a brasileira Bárbara Bomfim. A Buff foi campeã mundial do circuito em 2010.

Depois do rafting, as equipes seguiram de mountain bike por 137 quilômetros até a próxima área de transição. Ali entraram em uma perna de canoagem de 58 quilômetros, seguida de outra de MTB, de 108 quilômetros. O trecho seguinte são os 58 de trekking no qual se encontra a DareDevils.

Este texto foi escrito por: Da Redação