Foto: Pixabay

Direção de prova cancela o prólogo para Carros

Redação Webventure/ Offroad

Cena do Troller de Reinaldo Varela e Edgar Fabre no prólogo. (foto: André Chaco / www.webventure.com.br)
Cena do Troller de Reinaldo Varela e Edgar Fabre no prólogo. (foto: André Chaco / www.webventure.com.br)

Goiânia, 19h40 – A direção de prova do Rally dos Sertões acaba de informar que o prólogo (evento especial para tomada de tempo) de hoje, que definiria a ordem de largada para a primeira etapa da prova, foi invalidado para a categoria Carros. Um novo prólogo será realizado nesta quinta-feira nos primeiros quilômetros da especial que dá início ao rali. A decisão foi tomada por conta do recurso do piloto Renato Casagrande.

A primeira especial, que teria 80 km, foi reduzida para 72 km para viabilizar o prólogo e a largada definitiva.

Outras categorias – Para Motos (inclui quadriciclos) e Caminhões, os resultados do prólogo de hoje foram mantidos e correspondem à ordem de largada da especial desta quinta-feira. Quem larga na frente entre as Motos é o português Paulo Marques. Nos Caminhões, o primeiro a largar será o campeão de 2001, Alfredo Yahn.

Pista molhada – Esta não foi a alteração que havia sido feita no prólogo para a categoria Carros. O melhor tempo foi de Tino Viana, com um Subaru Forrester, mas os pilotos de ponta se sentiram prejudicados porque largaram antes de todos e encontraram a pista molhada e com muita lama.

A direção de prova então criou uma “compensação” para eles, mantendo os 10 primeiros tempos e incluindo a partir daí uma ordem de largada correspondente aos resultados do Campeonato Brasileiro de rali cross-country. Tudo isso foi cancelado no começo da noite e só amanhã se saberá quem vai largar na frente entre os Carros.

Este texto foi escrito por: Luciana de Oliveira

Last modified: julho 24, 2002

[fbcomments]
Redação Webventure
Redação Webventure