Webventure

Diretamente da Patagônia para a Adventure Sports Fair


Visitantes da feira andaram no gelo da Patagônia (foto: Alexandre Ciszewski/ www.webventure.com.br)

Direto da Adventure Sports Fair (SP) – Blocos de gelo que caíram da geleira Perito Moreno, na Argentina, foram trazidos diretamente da Patagônia para São Paulo, na Adventure Sports Fair. O caminhão, um veículo voltado para o transporte de cargas de frigoríficos, viajou sete mil quilômetros com as 20 toneladas de gelo, tendo como temperatura média dez graus negativos.

Na feira, o Gelo da Patagônia proporcionou aos visitantes uma simulação do “Mini-Trekking” no gelo e do “Big Ice”. “O mini-trekking é uma excursão de uma hora e meia no gelo, e o ‘Big Ice’, uma caminhada de seis horas até o meio da geleira”, contou Julio Vianna, um dos responsáveis pela exposição. As duas caminhadas são muito boas, de acordo com Julio, o Mini Trekking é fácil para qualquer pessoa, dos 10 aos 90 anos, enquanto o Big Ice é uma caminhada mais puxada que exige um melhor preparo físico.

Uma informação importante para os aventureiros: para visitar a Geleira Perito Moreno é preciso viajar para a província de Santa Cruz, no sul da Patagônia argentina, na cidade de El Calafate.

Sucesso – Os visitantes da feira foram atraídos pelo gelo da Patagônia e formaram uma grande fila para participar da atração. O publicitário Djone Sandro Pereira, 24 anos, se surpreendeu ao andar no gelo dentro do estande: “Eu pensei que era alguma coisa mais fofinha, não tão dura como é”. Ele também gostou bastante da experiência e ficou com vontade de visitar a Patagônia: “é muito bom andar no gelo, mas fiquei com um gostinho de ‘quero mais’, uma sensação legal”, disse Djone.

“Esta é uma das mais importantes atividades que realizamos”, afirmou Alexis Simunovic, secretário de Turismo da Província de Santa Cruz. “O sucesso que estamos tendo com o nosso estande é incrível”, completou o argentino. Para saber mais sobre as expedições na Patagônia, acesse www.hieloyaventura.com e www.santacruzpatagonia.gob.ar.

Este texto foi escrito por: Alexandre Ciszewski