Bozo dÁgua na República Tcheca durante a Copa Européia de rafting. (foto: Danilo Cesar)
Brasileiros da equipe Bozo d’Água fazem a primeira descida no rio que recebe o Campeonato Mundial de rafting, na República Tcheca.
Direto de Lipno (República Tcheca) – Hoje começou oficialmente o Campeonato Mundial de Rafting 2003 com número recorde de nações participantes: há 24 times no Masculino, que inclui o Brasil, e 11 no Feminino.
Hoje treinamos todas as provas: slalom, sprint e descenso. O trecho de sprint é muito rápido, com muitas ondas e refluxos. Teremos que ter muita atenção para não perdermos tempo. O percurso do slalom é muito difícil e técnico, sendo o nível de dificuldade muito acima dos campeonatos do Brasil. Mas conseguimos zerar as portas (duas balizas colocadas em paralelo; o bote deve passar entre elas, sem tocá-las) durante os treinos e estamos confiantes para esta prova.
Fizemos duas descidas no percurso do descenso para o memorizarmos, o que é difícil, uma vez que o rio é corredeira atrás de corredeira, com árvores idênticas por todo lado. Com este treino de hoje estamos mais seguros do caminho a seguir.
Vai começar… – A festa de abertura foi muito maneira e agora estamos descansando para as provas de amanhã. A primeira será o tiro de velocidade e classifica apenas 16 equipes para a prova seguinte, que é o sprint paralelo. Nela há uma plataforma no meio do rio e duas balizas no inicio do percurso, que delimitam um trecho no qual não pode haver contato entre os botes.
Um abraço para o Brasil, contamos com a sua torcida! Confira também ao lado fotos nossas na Copa Européia, que vencemos no último domingo, na modalidade sprint, já na República Tcheca.
(*) Leonardo Muniz escreveu especialmente para o Webventure. No Mundial de rafting, a equipe Bozo dÁgua tem patrocínio de Prefeitura de Brotas, Chica Brasil, Hidro 2, Teva e Rinx.
Este texto foi escrito por: Leonardo Muniz*
Last modified: agosto 28, 2003